A fotografia Newborn, muito difundida nos Estados Unidos, Austrália e em alguns países europeus caiu no gosto dos brasileiros já há algum tempo. Realizado entre o 5º e o 15º dia de vida do bebê, o ensaio Newborn clássico abrange fotos posadas e bastante produção, com o uso de acessórios como cestos, gamelas e pufes, retratando os primeiros dias de vida do recém-nascido de forma bem artística.

Quem acompanha meu trabalho sabe que sou adepta à fotografia lifestyle, seguindo um estilo de fotografia mais espontânea, livre e documental. A minha paixão pela fotografia está justamente em poder contar histórias reais de amor em todas as relações, então, porque a chegada do bebê ao lar seria diferente?

O Newborn Lifestyle tem esse objetivo e é um dos motivos pelo qual esse tipo de ensaio é realizado na casa do próprio cliente, pois além da segurança e todo o conforto que o bebê precisa, não há melhor e mais personalizado cenário para fazer parte das memórias dessa fase. Gosto de realizar esse ensaio quando o bebê completa 1 mês, um pouco menos ou um pouco mais de tempo não tem problema! Busco retratar o cotidiano através dos banhos, trocas de fraldas, pausas para amamentação, soninhos e, claro, sua interação com os pais.

Imagine poder relembrar e se surpreender com momentos tão únicos e especiais daqui a muitos anos ?

Abaixo, você confere um ensaio muito especial feito com os gêmeos Isabella e Rafael com 29 dias =)