O que mais gosto no meu trabalho é o tanto de histórias especiais que passam pela minha vida. Me sinto privilegiada e agradecida por essas famílias me escolherem e se abrirem com tanta sinceridade para as minhas lentes. É uma satisfação imensa poder concretizar, através dos ensaios de família, memórias tão valiosas. Memórias que permitirão que histórias sejam contadas e recontadas por gerações.

Quem já conhece o meu trabalho sabe o quanto amo realizar o acompanhamento de uma família: a gestação, o nascimento, os primeiro dias em casa, as fases de crescimento do bebê (e da família) no seu primeiro ano, além das celebrações que acompanham essa história, como o batizado, o aniversário e o que mais vier!

E é uma aperto no coração quando precisamos nos despedir. No caso da Rita, do David e da Clarice eles souberam que mudariam de país. Embarcariam para a Escócia antes de finalizarmos o acompanhamento de 12 meses da Clarice. Mas, ainda conseguimos fazer o ensaio de 9 meses e finalizar esse ciclo com o livro que contaria a história desse período.

Abaixo, você confere cada fase que envolveu esse acompanhamento.  No final eu te conto a história por trás desse álbum tão especial!

No ensaio gestante da Rita, eles me contaram que haviam descoberto a gravidez dela em uma viagem à Itália, na cidade de Assis. Lá eles decidiram que se fosse menina, dariam o nome de Clarice, em homenagem à Santa Clara. Eu achei essa história tão linda e a guardei comigo. Mais tarde, ela serviu de inspiração para elaboração do layout do álbum e tivemos essa maravilha como resultado!